Por Evandro Artuzi
Eleito em 07 de outubro com 1.421 votos, o funcionário da Central Cresol de Francisco Beltrão, Roberson Fieira (PT) participou do programa jornalístico Onda News, pela Onda Sul FM, nesta terça-feira (11/12). Na oportunidade foi questionado sobre a expectativa de trabalho junto ao legislativo a partir do ano que vem. Inicialmente agradeceu os votos recebidos dos Beltronenses e prometeu trabalhar por toda a população, sem distinção.

O novo vereador, que assume pela primeira vez um cargo político, garante que os novos vereadores terão muito trabalho, principalmente para recuperar a imagem do legislativo que está desgastada. Os principais fatores que levaram a esse desgaste foram projetos polêmicos como o que discutiu a ampliação no número de vereadores e agora esse de autoria do vereador Celso Antunes (PSDB), que apresentou emenda à lei antinepotismo aprovada na gestão do então prefeito Vilmar Cordasso (PP).

Para Fieira essa discussão era desnecessária e nem sequer cabe ao legislativo. “Não sei por que mexer com isso no final do mandato, isso nem é papel da Câmara e sim do Ministério Público. Se o prefeito nomear alguém da família, deixe que o Ministério Público resolva, não são os vereadores que tem que decidir nada”, afirmou.

O vereador também se manifestou em relação a seus futuros colegas de legislativo, alegando que tem um bom relacionamento com todos, o que deve favorecer e estreitar os laços de trabalho. Quanto à presidência do legislativo, acredita num consenso para eleição do vereador reeleito Paulo Grohs (PSDB), embora seja opositor ao prefeito Cantelmo Neto (PMDB).