A Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu realizou nesta segunda-feira (19), a 35ª Sessão Ordinária de 2018. Na ocasião foi apresentado em plenário projeto de lei 88/2018, de autoria do Poder Executivo, que trata do programa agrícola de inverno, o qual consiste na distribuição gratuita de 150 Kg de aveia para atender agricultores que trabalham com a atividade leiteira.

Também foi apresentado em plenário projeto de lei 90/2018, que vai beneficiar os avicultores do município, com a instalação de cisternas para armazenagem da água da chuva. O presidente do legislativo, vereador Neidelar Bocalon (PR), acredita que o projeto terá aprovação unanime por se tratar de uma necessidade dos avicultores.

  • Compartilhe no Facebook

Ildo Panizzon, presidente da Associação de Avicultores de Saudade do Iguaçu. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Avicultores de Saudade do Iguaçu acompanharam a Sessão do Legislativo e comemoraram a iniciativa da administração municipal. Conforme o presidente, Ildo Panizzon, a disponibilidade de cisternas atende uma reivindicação antiga da classe. “Vínhamos há tempos lutando por isso, por que nossa região é deficitária de água e assim vamos poder estocar para ter quando houver a necessidade em caso de uma estiagem”, disse.

Também na Sessão desta segunda, o vereador Josemar Cemin (PV) apresentou requerimento 26/2018, solicitando que a administração municipal, através do departamento responsável, instale lixeiras em pontos estratégicos do perímetro urbano da comunidade de Linha Urutu.

Em sua justificativa, Cemin alega que tal preocupação visa manter a comunidade limpa, além de não provocar a degradação do meio ambiente com acumulo de lixo. A próxima Sessão da Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu acontece segunda-feira (26), às 18h30.

Ouça a reportagem Extra FM: