Por Evandro Artuzi

Em Sessão marcada para esta quarta-feira (15), às 18h, a Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu fará a eleição para escolha da nova mesa diretora. A Sessão será presidida pelo vereador Irineu Peruzzo (PP), que ocupa a presidência desde 2009.
Conforme ele, deverá ser uma eleição tranqüila, isso por que uma chapa de consenso foi apresentada, encabeçada pelo vereador Dirceo Moreira (PDT). Peruzzo acredita que, agindo assim, o Legislativo demonstra toda sua transparência, ficando evidenciada a união entre os vereadores.
O atual presidente adiantou ainda que pode se afastar do cargo para assumir a chefia de gabinete na administração do prefeito Rogério Galina (PR). Se isso se confirmar, seu lugar deve ser ocupado pela vereadora Ada Pasqualli Confortin.
Quanto aos seus dois anos na presidência, fez uma avaliação altamente positiva. Peruzzo destacou como ações importantes nesse período a reformulação da Lei Orgânica Municipal, extinção do recesso no mês de julho, criação do site da Câmara de Vereadores, entre outros. Em entrevista a Rede Bom Jesus de Comunicação, Peruzzo comentou sobre esses assuntos.

OUÇA