• Compartilhe no Facebook

Na tarde do último sábado(10), a Câmara de Vereadores de Palmas realizou a primeira Sessão Itinerante. No pavilhão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Lagoão, foram apresentados três requerimentos e 12 indicações. A maioria das proposições foram direcionadas a Secretaria de Infraestrutura e pedidos de informações ao Executivo sobre a construção da Capela Mortuária, no bairro e do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Arca de Noé.

O Presidente do Legislativo, Paulo Bannake, comentou que a sessão fora do plenário foi importante para que as reivindicações fossem discutidas com as pessoas dessas localidades, que efetivamente convivem com os problemas , no aguardo de soluções pelo Executivo. Lamentou, entretanto, a pouca presença dos moradores. “Esperávamos participação maior da comunidade, porém, as pessoas que acompanharam o trabalho dos vereadores aprovaram a ideia”, completou Bannake.

  • Compartilhe no Facebook

Os trabalhos foram direcionados aos moradores dos bairros Lagoão, Hípica, Pitanga, Esplanada, Vila Operária, Palmas I, Paulo Pavinato, Frei Galvão, Eldorado e Bom Pastor. Agora os requerimentos requerimentos e indicações serão encaminhados ao executivo.

A realização da Sessão Itinerante, foi aprovada em 2013, através do Projeto de Lei nº 2154, autoria do vereador Marcos Antônio da Silva Gomes.  Bannake manifestou que o próximo presidente da Casa possa promover outras sessões no próximo ano.