Começa a tramitar no Poder Legislativo de Palmas, sul do Paraná, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O ato é o primeiro passo para a elaboração do orçamento municipal de 2015.

O Projeto de Lei 029 será encaminhado através de ofício contábil da prefeitura e que será apresentado em plenário na sessão da noite desta segunda-feira e encaminhado para as Comissões de Constituição e Justiça; Finanças e Orçamento; e Mérito, antes de ser votado em plenário.

Recentemente foi realizada na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública quando foram apresentadas as ações prioritárias e metas da administração, bem como apresentação de propostas por parte da população. Inicialmente foi apontado para um orçamento de aproximadamente R$ 140 milhões para o próximo exercício.

Enviado à Câmara, a Lei (LDO), passará a ser analisada e, se for necessário os vereadores poderão fazer as mudanças para adequações. Em 60 dias deverá ser convocada uma nova audiência pública, em que serão apresentadas todas as propostas e os valores que serão alocadas em cada departamento e suas respectivas atividades.