MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Câmara de Palmas confirma parceria para nova ponte no rio Chopim

por Ivan Cezar Fochzato em 13 de Março de 2018 10:12
por Ivan Cezar Fochzato em 13 de Março de 2018 10:12

A Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná votou, em primeiro turno, o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a Parceria Público Privada(PPP) para a construção da ponte do Abarracamento no Rio Chopim, ligando ao município de Coronel Domingos Soares.De sua parte, a  prefeita de Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Paraná, Dona Maria (PMDB) já sancionou legislação semelhante aprovada pela Câmara.

Os  governos municipais serão responsáveis pela fiscalização, cedência de materiais, equipamentos e serviços para a construção. A definição pela PPP ocorreu em fevereiro durante reunião entre os prefeitos, secretários de infraestrutura, vereadores, empresários e produtores rurais dos dois municípios. A obra está orçada em R$ R$ 1.760.000,00.Após estabelecida a PPP, os municípios entrarão com os pedidos de licenças ambientais.

A ponte atualmente de madeira com sustentação de concreto,  será feita de tubos de concreto doados pelo governo do Estado, pela intervenção do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

A previsão é de que em 120 dias deverão ser iniciadas as obras, que deverão durar aproximadamente 10 meses. A nova ponte, com 150 metros de comprimento, terá uma pista sobre os tubos de seis metros de largura.

Compartilhar