Por Evandro Artuzi
Na penúltima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, realizada nesta segunda-feira (10/12), foram discutidos e votados três projetos de lei, dois de autoria do próprio legislativo. O 009/2012, de autoria do vereador Paulo Grohs (PSDB), solicitando a criação de um programa gratuito para distribuição de materiais e uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino e o 029/2012, de autoria do vereador Jocemar Madruga (PT), instituindo o programa “Vereador Mirim – Formando Cidadãos Politizados”, aprovado por cinco votos a quatro depois de muita discussão. De autoria do executivo foi aprovado o projeto de lei 078/2012, que autoriza o Poder Executivo proceder à concessão de direito real de uso de imóvel para a APMI Haroldo Beltrão.

Ainda nesta sessão foi prestada homenagem, com entrega de uma placa, ao Padre Vitorino José Hang pela passagem de seus 25 a nos de vida sacerdotal e serviços prestados a comunidade Beltronense, apesar de estar ausente do município, atualmente prestando serviços em Curitiba. A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Grohs (PSDB), num gesto de reconhecimento pelas ações benéficas do sacerdote. “O padre Vitorino foi o primeiro sacerdote que vi sendo ordenado e sempre o admirei pelo trabalho, principalmente voltado a nossa juventude”, disse.

O homenageado Padre Vitorino Hang fez questão de compartilhar o momento com a família que acompanhou a sessão. Durante a homenagem demonstrou gratidão e alegria pelo aos vereadores pelo reconhecimento. Em seu pronunciamento na tribuna, Padre Vitorino lembrou e dedicou a homenagem também aos padres que acompanharam o início de sua vida sacerdotal e, de maneira especial, a seus pais já falecidos.