Por Evandro Artuzi 

De volta ao trabalho. Com a presença de todos os vereadores tiveram início ontem às atividades relacionadas ao segundo semestre legislativo da câmara de vereadores de Francisco Beltrão. A promessa de todos é de um segundo semestre de muito empenho. Apesar de ser este um período eleitoral, os vereadores acreditam que a campanha não prejudique os trabalhos. Mais uma vez a reportagem da Onda Sul FM foi a única a acompanhar a sessão e registrou a expectativa de cada um.
O primeiro a se manifestar foi Jocemar Madruga (PT). Para ele o semestre será de marcado por um grande debate político no lesgislativo. Opiniões contrárias demonstraram os vereadores Preto Prollo (PMDB), Luiz Carlos da Silva – Gigio (PSDB) e Almir Calegari (PT). Ambos acreditam que a política não irá interferir nas atividades legislativas.
Seguindo a opinião dos demais, o vereador Anísio Cezar Pereira, o Cezar Cabeleireiro (PMDB) também aposta num semestre de muito trabalho. Além dos projetos a serem votados, ele destaca de grande importância nesse período a eleição da nova mesa diretora.
Par ao presidente do legislativo, vereador Ivo Santos (PSC), os vereadores voltaram entusiasmados ao trabalho. A partir de agora só resta se concentrar nos projetos do executivo e do próprio legislativo para um semestre positivo.
Os vereadores Dázio Zanatta (PSDB) e Celmo Salvadori (PP) se ausentaram rapidamente após s sessão não sendo possível o registro de suas opiniões pela reportagem. Nesta terça-feira (03), a partir das 18h, acontece a segunda sessão deste semestre, sob a presidência do vereador Ivo Santos (PSC).

Ouça