A Câmara Municipal de Chopinzinho intensificou, no dia (23), as medidas tomadas para a prevenção e combate ao novo Coronavírus. O Presidente do Legislativo, Rogério Pereira do Santos, já havia autorizado, através da portaria nº 006, de 17 de março de 2020, algumas medidas visando à prevenção contra o vírus como: a suspensão por 30 dias da presença de público nas Sessões Ordinárias e o cancelamento de Sessões Solenes e Audiências Públicas.

Mas agora, levando em consideração os avanços da pandemia propagada pelo Coronavírus, causador da infecção COVID-19, e considerando a necessidade da adoção de medidas imediatas de contenção da propagação do vírus, a Câmara Municipal, através da portaria nº 007, de 23 de março de 2020, resolve suspender, temporariamente, a realização de Sessões Ordinárias do Legislativo Municipal e durante esse período ficam suspensos também os prazos regimentais para que as Comissões Permanentes exarem pareceres relativamente às proposições legislativas que lhes foram distribuídas.

Excepcionalmente, durante o período, o Legislativo Municipal deliberará sobre matérias urgentes ou de interesse público relevante, mediante convocação de Sessão Extraordinária. As matérias objetos da pauta das Sessões Extraordinárias, para o devido conhecimento público, serão publicadas no site da Câmara Municipal, sendo dispensada a leitura prévia em Plenário.

Também ficam suspensos, temporariamente, os trabalhos administrativos da Câmara Municipal, estando à disposição, em regime de plantão, para assuntos de urgência nos seguintes telefones (46) 99979-5312, (46) 99909-2929 e (46) 99920-9194 e através do e-mail [email protected]

Os servidores, durante o período, trabalharão em regime de plantão e trabalho remoto, para prestação de serviço em residência, por meio de tecnologia, desde que as atividades funcionais recepcionem essa modalidade de atividade laboral.

Vale lembrar também que além da pandemia que estamos vivendo por conta do Coronavirus, a situação da Dengue, em vários municípios da região, também está alarmante, então a prevenção é válida em ambos os casos, tanto para evitar sair na rua, sem necessidade, praticando o isolamento domiciliar, quanto para aproveitar o tempo em casa e verificar possíveis criadouros do mosquito da dengue, contribuindo assim para a diminuição de ambas as doenças.

Fonte: Assessoria.