Na noite de terça-feira (24), durante a realização da 4° sessão extraordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores aprovaram o ofício 032/2020, que autoriza o Executivo Municipal a reduzir 300 mil reais do repasse feito à Câmara de Vereadores, fazendo em 3 parcelas de 100 mil reais nos meses de abril, maio e junho de 2020.  

Tendo em vista a atual situação vivenciada pelos avanços da pandemia propagada pelo Coronavírus (COVID- 19) e a alarmante situação da Dengue no município, preocupados com esse cenário e no sentido de contribuir com a saúde pública de Chopinzinho, os vereadores solicitaram ao Prefeito Municipal, através do ofício 032/2020, que destine a sobra do valor a ser repassado à Câmara para a Secretária Municipal de Saúde, para ser utilizado na prevenção, combate e tratamento das epidemias, a fim de impedir a proliferação de doenças no município. Em 2019, o Poder Legislativo, com a economia realizada ao longo do ano, fez a devolução aos cofres púbicos municipais de um milhão cento e trinta e cinco mil, sendo 500 mil reais em agosto e 635 mil reais em dezembro.  

Segundo o Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, foi uma maneira que a Câmara encontrou para contribuir durante essa situação. “A Câmara Municipal já disponibilizou no ano passado uma sobra de mais de um milhão de reais e não poderia deixar de contribuir com o município, nesse momento, levando esses 300 mil reais em 3 parcelas pro mês de abril maio e junho. Eu acho que é justo e um bom exemplo, já temos uma sobra na Câmara, mas como o Tribunal de Contas não permite que esse dinheiro seja devolvido, nesse momento, ao município, achamos essa maneira para repassar esse valor, para investir na saúde, na assistência social e na questão de remédios, cestas básicas e outros produtos que sejam usados no combate e prevenção contra o Coronavírus e a Dengue em nosso município”, disse Rogério. 

Fonte e foto: Assessoria.