Por meio da Resolução(03/2017), assinada pelo presidente, Celso Silveira de Souza, o Poder Legislativo de Coronel Domingos Soares regulamentou procedimentos e normas de acesso as informação públicas pela sociedade. O objetivo é possibilitar que a população acompanhe o trabalho e atos pela Câmara de Vereadores. O atendimento pode ser de forma eletrônica ou presencial, conforme as diretrizes previstas na resolução.

O ato, seguindo a Lei Federal 12.527/2011, prevê observância de ampla publicidade de informações de interesse público através de meios de comunicação ou pessoalmente, exceto nos casos em que se determine sigilo. A resolução determina ainda a implementação da política municipal de arquivos e gestão de documentos.

O Poder Legislativo, independentemente de requerimento, deverá divulgar, além de suas competências e atos , os registros das despesas; procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados. Também prevê a instituição do  Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAUC).