Nesta terça-feira, dia 3, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão realizou mais uma Sessão Ordinária. Recebeu aprovação unânime matéria de autoria dos vereadores Aires Tomazoni, PMDB, Brizola, PSL, Maria de Lourdes Pazzini, PMDB, e Roberson Artifon Fiera, PT, que concede Moção de Apoio  e Solidariedade ao movimento grevista dos professores estaduais do Paraná, que está em andamento desde o dia 7 de fevereiro. A iniciativa também apóia a pauta de reivindicações dos grevistas.

Através de Requerimento o vereador Brizola solicitou informações da secretaria municipal de Saúde a respeito do CAPS-AD, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas. São dados referentes ao número de atendimento mensal, vagas disponíveis, investimento com a manutenção e folha de pagamento, além do número de servidores com os seus respectivos cargos e horário de trabalho que devem cumprir. Brizola e Roberson Fiera reivindicaram limpeza e melhorias na travessa Las Palmas e ruas Santa Rosa e São Cristóvão, no bairro Pinheirinho.

O vereador Paulo Grohs, PSDB, gestionou informações sobre o andamento do processo para a construção do novo prédio da Escola Municipal Rubens Amélio Bonatto, do bairro Cristo Rei. Também sugeriu que seja feito a adequação e recolocação de placas de sinalização de trânsito em todas as vias preferenciais da cidade. Ivanir Tupi Prolo, PP, pediu melhorias no acesso a propriedade de Valentin Tosatti, na Barra Bonita, e construção de um ponto de ônibus em frente a Casa Abrigo Anjo Gabriel, no bairro Miniguaçu.

Roberson Fiera quer saber os motivos pelos quais a Prefeitura ainda não fez o trabalho de drenagem nos fundos do ginásio de esportes da escola municipal do bairro Jardim Floresta. No local existe acumulo de água, se tornando um ambiente propício para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue. Ele apresentou o pleito em 2013 e 2014, mas até agora nada foi feito. Inclusive o problema deve ser encaminhado ao conhecimento do Ministério Público. Valmir Dile Tonello, PMN, indicou a reforma do muro de arrimo nas margens do Córrego Progresso, no bairro São Miguel.