Por Evandro Artuzi 

Aconteceu nesta segunda-feira (22/08), a 42ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão. Na ocasião foram analisados aprovados em primeira votação três projetos de lei, dois de autoria do executivo municipal. O 57/2011, que autoriza o executivo a proceder abertura de crédito adicional ao orçamento geral do município do exercício financeiro 2011.

O 58/2011, que autoriza o executivo a adquirir área de terras para construção do prédio com objetivo de abrigar o curso de medicina da Unioeste e o 13/2011, de autoria do vereador Jocemar Madruga (PT), que concede titulo de cidadão honorário ao senhor Egidio José Zanatta, o qual há mais de 50 anos atua como oficial de justiça em Francisco Beltrão.

Também foi enviado para votação o projeto de lei 59/2011, do executivo, que cria o cargo de secretário de esportes em Francisco Beltrão. O projeto foi retirado de pauta, pois os vereadores entenderam que não se pode criar o cargo antes de ser criada a secretaria, cujo projeto deve ser enviado nesta terça-feira ao executivo. A presidente do legislativo, vereadora Atanazia Helmann Pedron (PP), destaca cada projeto discutido e votado.

O diretor da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, professor José Maria, acompanhou a sessão e se mostrou satisfeito com aprovação do projeto para aquisição do terreno. José Maria garante que o momento é de união pra consolidar a instalação do curso de medicina em Francisco Beltrão.

Além dos projetos, outro assunto amplamente discutido na sessão desta segunda-feira (22/08) foi o transtorno e os prejuízos causados pelos alagamentos. Os vereadores Jocemar Madruga, Almir Calegari e Paulo Gross lamentaram a situação. A presidente, vereadora Atanazia Pedron (PP) garantiu que a administração está buscando uma solução definitiva.

OUÇA