Começou a valer nesta segunda-feira (25), a nova regra para financiamentos de imóveis usados. A caixa Econômica Federal reduziu para 50% o limite de financiamento para imóvel usado, que antes era liberado de 60 % até 70% por cento do valor total, dependendo da linha de crédito contratada.

Segundo o Gerente da Caixa de Francisco Beltrão, Cassyos Emanoel Gerhardt, “é uma questão estratégica da instituição, focando o financiamento do imóvel novo, ou aquisição de terreno e construção, no objetivo de colocar mais recurso e movimento a construção civil”.

A alteração não atinge os processos encaminhados até sexta-feira (22). “Para os processos que já estavam internalizados com a instituição, não vai sofrer nenhum impacto. Já as propostas encaminhadas a partir de ontem (25) tem que ser enquadradas dentro desse novo parâmetro de financiamento”, comenta Gerhardt.

Para o financiamento de imóveis novos, não teve nenhuma alteração. Para o gerente, “o imóvel novo pode financiar até 80% do calor, ou na condição de financiamento para outras faixas de valores de até R$ 140 mil que é o teto para Francisco Beltrão”.