A consulta ao saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser feita pela internet. Até agora, somente os últimos seis lançamentos eram visualizados, mas desde ontem a  Caixa Federal  mantém uma nova opção que permite consultar o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos no fundo. O serviço está disponível no site da Caixa ( http://www.caixa.gov.br/ ) ou então no site do FGTS (http://www.fgts.gov.br/).   

Em ambos os casos é preciso cadastrar uma senha para ter acesso ao extrato e o beneficiário deve informar o número do PIS. Nos dois sites é possível ainda atualizar o endereço do beneficiário.

Até o fim de 2013, os acessos podem chegar a mais de dois milhões e meio, segundo estimativas da Caixa. Se o trabalhador optar, pode receber no celular as  informações sobre sua conta de FGTS. Nesse serviço, são enviadas sem custo informações como o valor do depósito mensal feito pelo patrão, o saldo atual acrescido de juros e correções monetárias além da liberação de saque e outras movimentações.