por Alencar Pereira

 

A Polícia Militar de Palmas, sul do Paraná, desmantelou na tarde desta terça-feira (25) uma quadrilha que agia na cidade, no furto e desmanche de veículos. A operação começou após uma denuncia anônima, relatando que na estrada que liga Palmas a Coronel Domingo Soares, em uma plantação de pinus havia  um veiculo sendo desmanchado.

 

Os polícias militares da 2º Cia  encontraram  no local citado  um veiculo GOL, em fase de desmanche. No local estava um homem que ao avistar os policiais da RPA e P2, empreendeu fuga pela mata. Não atendendo a ordem de parada os policias efetuaram alguns disparos de arma de fogo para o alto, a fim de inibir a fuga do meliante, que correu por aproximadamente 300 metros, caiu em uma vala e foi preso. O homem foi identificado como sendo Odair Rodrigo da Luz, 27.

 

 

Durante no detido foi encontrada  uma chave “micha” no bolso da calça jeans. No local também  foi apreendido um veiculo FORD/VERSAILLES, placa LHY-0348 de Cianorte, carro este usado segundo Odair, para transportar as peças retiradas dos veículos.

 
Junto com Odair, no local do desmanche, se encontrava sua ex-mulher Noeli de Almeida, 30, a qual foi detida pelos polícias. Odair contou  que as peças dos veículos estavam em sua residência no bairro Eldorado. Foram encontradas as rodas furtadas do veículo VW/GOL, que estavam dentro de um veículo VW/PASSAT de placas ADD-1674, estacionado na garagem da residência. Ainda  ainda foi apreendido dentro do veículo PASSAT peças pertencentes  a outros veículos furtados além de serem localizadas as roupas que Odair trajava no dia 07 de setembro, quando efetuou o furto de GM/KADETT CGM-6767. Também foi detida a mulher de Odair, Tatiana da Motta Strack, 25, que confirmou ter conhecimento dos furtos praticados por seu convivente.

 

Na 2°CIA, Odair confessou ser o autor dos furtos dos veículos VW/GOL NDR-9968;  GM/CORSA MAC-2780; VW/GOL BYG-7341, GM/KADETT CGM-6767, o qual aparece nas filmagens do circuito de segurança de uma empresa no centro da cidade. Veja as imagens da prática do meliante no centro da cidade, quando furtou o carro na Rua Coronel José Osório na manhã do dia 07 de setembro.

 

 

Odair informou que revendia as peças dos veículos furtados para o, proprietário de um ferro velho em Francisco Beltrão, o qual vinha a Palmas. Odair já possui passagem pela polícia por porte de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas e será enquadro por formação de quadrilha e furto qualificado. Os detidos e veículos foram encaminhados a delegacia Palmas para as medidas cabíveis.

 

Em entrevista ao portal RBJ o Comandante da 2°CIA, Tenente Agnaldo Cesar Pereira, frisou a importância das pessoas, terem em seus veículos um alarme, pois isso inibe a ação dos bandidos.