Mesmo diante da mobilização nacional dos caminhoneiros que tem desabastecido o mercado de combustíveis, a comissão organizadora da 24ª Festa do Vinho e do Queijo realizou o lançamento oficial do evento. O tradicional café colonial com as delicias da cozinha italiana e alemã, predominantes do município, marcou mais uma vez o lançamento da festa, no sábado (26).

  • Compartilhe no Facebook

João Chagas Leite abriu o show com a linda canção “Ave Sonora”. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Na ocasião também foram apresentadas as candidatas a rainha e princesas da festa desse ano, as quais serão escolhidas no baile de abertura no dia 6 de julho. Além disso, nesse ano a comissão organizadora inovou e trouxe para o evento o cantor nativista João Chagas Leite. Com 30 anos de carreira, o artista se apresentou pela primeira vez no município.  Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, o cantor elogiou a organização da festa, a administração pela cidade bem cuidada e também destacou a receptividade da população local. “Fiquei impressionado ao chegar aqui, ainda no hotel fui surpreendido por pessoas cantando minhas músicas, pedindo pra tirar fotos, confesso que fiquei emocionado”, disse.

  • Compartilhe no Facebook

Café colonial já é tradição no lançamento da festa. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

A festa do vinho e do queijo movimenta Salgado Filho o ano inteiro, não só no mês de julho. A afirmação é do prefeito Helton Pfeifer, que destacou o trabalho dos agricultores familiares, responsáveis pelas agroindústrias onde são produzidos os produtos derivados do leite, cana de açúcar, uva e embutidos comercializados durante os dias do evento, que esse ano será de 6 a 8 de julho. “A culinária alemã, italiana e cabocla é a maior riqueza de Salgado Filho, por isso fizemos questão de mostrar nos dias da feira e também depois dela, por que muitas pessoas voltam ao município para visitar as comunidades e adquirir os produtos”, destacou o prefeito.

Eloir Wronski, presidente da comissão organizadora da festa, apresentou a programação dos três dias, a qual inclui apresentações com artistas regionais e nacionais. Na sexta-feira, dia 6, escolha da rainha, princesas e baile com Atuais e Banda Rainha Musical. No dia 7, sábado, show nacional com Conrado e Alexsandro e baile com a Banda Mercosul. No domingo, dia 8, show italiano com família Azzolini e os Serranos, Adson e Alana, e a Banda Tiregrito. Nessa edição são esperadas cerca de 40 mil pessoas no três dias.

Ouça reportagem Onda Sul FM….

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ