O Rotary Clube Chopinzinho realizou mais um reunião ordinária na noite desta quinta-feira (6). Na ocasião foram discutidos assuntos referentes a atuação da entidade junto à comunidade local. Também foram expostas aos participantes, cadeiras de roda e de banho, adquiridas com recursos arrecadados com a realização da costelada. Cerca de R$ 4 mil foram investidos para aquisição de dez cadeiras de roda e quatro de banho, que reforçam o banco ortopédico da entidade.

  • Compartilhe no Facebook

Reunião foi presidida por Jair Colla, que se mantém no cargo até julho. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O contador Zair Pedro Dalvesco, que preside a Fundação Rotária em Chopinzinho, comentou em entrevista à Extra FM, sobre a atuação do clube em prol da comunidade local. Segundo ele, o Rotary tem como objetivo fazer a comunidade viver melhor. “Que se frise bem, uma das ações do Rotary é esse auxílio que nós prestamos as pessoas necessitadas ai temporariamente, que é através da aquisição de equipamentos ortopédicos com recursos de nossas promoções”, disse.

Zair ainda destacou que é impressionante a quantidade de pessoas que necessitam de auxilio por parte do clube, com empréstimo de cadeiras de roda e demais equipamentos ortopédicos. “Essas pessoas não estão na rua, não são vistas pela população, elas estão nas suas casas recolhidas e os familiares nos procuram pra que a gente possa fazer esse empréstimo, dando uma condição melhor de vida para esses pessoas. Atualmente nós temos centenas de pessoas que utilizam nossos equipamentos na cidade”, frisou.

Além das cadeiras, ouros equipamentos foram adquiridos e devem ser disponibilizados à entidade nos próximos dias. O Rotary também já está organizando uma nova promoção (feijoada) para arrecadar fundos. Segundo Zair, ela deve ocorrer no início do mês de agosto.

Ouça entrevista com Zair Dalvesco – Presidente da Fundação Rotária de Chopinzinho…

  • Compartilhe no Facebook

Cadeiras de rodas e de banho já estão a disposição da comunidade, para empréstimo. Foto de divulgação