A CACISPAR recebeu na quarta-feira (21) a visita da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná – CACICOPAR. Os integrantes da visita técnica vieram acompanhados do presidente da entidade, Neuro João Battistelli, e foram recebidos pelo presidente da Cacispar, Lindones Colferai,e pelos diretores Jair dos Santos, Ari Klein e Marcos Guerra.

Inicialmente, Aline Matiuzzi, executiva da Cacispar, e o presidente Lindones, fizeram uma apresentação dos projetos, produtos e serviços que são desenvolvidos pela entidade, e também falaram sobre as ações e os procedimentos internos da coordenadoria.

O diretor executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Célio Bonetti, apresentou à comitiva sobre o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI), o qual a Cacispar, junto com a Agência, Sebrae, Amsop e Fiep, é promotora da iniciativa.

A diretora executiva da SGC (Sociedade Garantidora de Crédito do Sudoeste), Taciana Rodrigues, também fez uma apresentação sobre a entidade que tem a Cacispar como apoiadora. A SGC facilita o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, atuando na concessão de garantias exigidas pelas instituições financeiras.

Durante a tarde, também foram compartilhadas aos visitantes, as ações dos programas Empreender e Capacitar. A consultora regional da Faciap, Cristina Machado, falou sobre a atuação dos núcleos formados nas Associações Comerciais do Sudoeste.

E, por fim, o diretor executivo da Associação Comercial de Francisco Beltrão (Acefb), Joares Ribeiro, fez uma apresentação das ações e dos núcleos da ACE e mostrou um vídeo institucional da entidade.

O presidente da Cacispar fez um agradecimento a Cacicopar pela visita. “Queremos agradecer vocês que escolheram a nossa entidade como referência entre as coordenadorias e deixamos as portas abertas para novas visitas, vocês são sempre muito bem-vindos”, destacou Lindones.

Neuro Battistelli, presidente da Cacicopar, também agradeceu a Cacispar por receber a comitiva. “Obrigado por nos receber tão bem. Saímos daqui hoje muito satisfeitos por tudo que vimos, com certeza levaremos muitas ideias para implantar na nossa coordenadoria”, enfatizou o presidente da Cacicopar.