Da assessoria/Cacispar

  • Compartilhe no Facebook

Segundo o IBGE, a população estimada em 2018 em Londrina era 563.943 habitantes. Foto: Wilson Vieira.

Com destino traçado para Londrina e Maringá, saindo de Pato Branco na quarta-feira, 15 de maio, representantes de onze associações empresariais do Sudoeste seguem ao Norte do Paraná para uma missão técnica, organizada pela Cacispar. O retorno acontece dia 17.

No roteiro, visita à Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), à Incubadora Tecnológica de Maringá e à Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim). Aliás, a incubadora existe há 19 anos e tem como objetivo promover a integração entre universidades, centros de pesquisas, empresas e comunidade. Para viabilizar a execução das atividades na incubadora, formou-se uma estrutura de suporte denominada Grupo de Apoio Empresarial – GAE, onde são avaliadas propostas de incubação de todas as áreas do conhecimento, tanto de novos empreendedores quanto de projetos para atender demandas específicas de empresas já estruturadas.

“Vamos para trocar experiências com outras entidades em duas associações que tem vasta experiência com a comunidade e o desenvolvimento local. Vamos buscar o que deu certo lá para trazermos as ideias boas para as nossas entidades e municípios”, disse Adriano Radaelli, vice-presidente da Cacispar.

Carlos Manfroi, presidente da coordenadoria regional, reforça dizendo que “queremos levar os empresários, principalmente aqueles ligados às associações empresariais e também presidentes, diretores e secretários executivos, para que tenham a possibilidade de conhecer as ações e projetos daquelas associações de Londrina e Maringá, trazendo conhecimento para a nossa região”.

Pelo menos uma vez ao ano uma viagem técnica é promovida pela Cacispar para diferentes regiões do País. O propósito? Estimular o associativismo compartilhado em diferentes realidades do mundo empresarial.

Confira a matéria na íntegra: