Uma denúncia recebida pelo departamento de jornalismo da Extra FM auxiliou a Polícia Militar a constatar um caso de maus tratos contra animais. O fato ocorreu na Rua 4 de maio, no Bairro Frei Vito. Após o recebimento da denúncia de quem um cão havia sido deixado amarrado por uma família que viajou, o repórter Marcos Monteiro esteve no local e constatou que o animal já estava morto.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que a morte ocorreu por falta de água e comida. O cão já exalando mau cheiro. A PM confeccionou boletim de ocorrência e os responsáveis serão autuados por maus tratos contra animais.

Uma equipe da Vigilância Sanitária foi chamada e fez a remoção do animal. Se você tem conhecimento de alguma prática semelhante ou qualquer outro problema, entre em contato com o jornalismo da Extra FM. Nosso WhatsApp para contato é o (46) 9 9901 – 0866.

Orientação da Polícia Militar 

A Policia Militar orienta e alerta a população quanto o crime de maus tratos a animais. Informa que quem possui os animais, deve ter os cuidados mínimos exigidos, como alimentação, água limpa, e higiene (principalmente nessa época do ano que é exigido maior cuidado, principalmente com água), pois se não houver nessas condições, os responsáveis poderão responder por crime ambiental. Informa ainda que quando ausentar-se da residência para viajar, etc; deve-se deixar alguém responsável pelos animais para que se adotem os cuidados necessários. Orienta ainda sobre a questão do abandono de animais nas ruas, que também configura em crime.