por Ivan Cezar Fochzato

 

Policiais da Comarca de Ponte Serrada, Santa Catarina, cumpriram ontem(17) mandado de busca e apreensão em desfavor de Robson José Colossi, 27, residente no Assentamento Zumbi dos Palmares II, no município catarinense de Passos Maia, divisa com Palmas, no Paraná. Na casa foram encontradas diversas armas utilizadas para caça. Ao todo, os policiais de Ponte Serrada e Passos Maia apreenderam uma espingarda calibre 20; uma garrucha calibre 22 e; espingarda calibre 28, esta última municiada e guardada debaixo de um colchão, onde dormia a filha de Robson, de apenas um ano de idade.

Também foram encontradas inúmeros cartuchos e material para recarga. Conforme o delegado, Fernando Callfass, o detido, caçador de animais silvestres, constantemente ameaçava os moradores da região com as referidas armas.

Além do armamento, foi localizada uma máquina fotográfica digital, com registros em que Robson aparece matando os animais. O Delegado destacou ainda que sete cães treinados para caça foram localizados nas imediações da casa. Diante das evidências, Colossi, foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma e foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.