• Compartilhe no Facebook
A Polícia Militar do Paraná deixa de contar com os serviços de mais um de seus guerreiros essa nesse mês de outubro. O Cabo Joecir Fabrício da Silva, de 42 anos, lotado no 21º Batalhão de Polícia Militar, encerrou sua missão junto a corporação. Depois de 25 anos, o homem dedicado que nasceu e cresceu em São João, no Sudoeste do Estado, resolveu trocar a honrada farda pela vida junto da família, em tempo integral.

Nascido em 21 de abril de 1976, Joecir é formado em geografia. Ingressou na Polícia Militar do Paraná em agosto de 1995. Desde então dedicou-se a executar todas as missões a qual foi designado, sempre primando pela lealdade aos companheiros de farda, seriedade e compromisso com a sociedade. Nesse período trabalhou em várias cidades da região Sudoeste e também integrou durante muitos anos a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) nos Batalhões de Pato Branco e Francisco Beltrão.

  • Compartilhe no Facebook

Joecir Fabricio da Silva prestou 25 anos de serviço à Polícia Militar. Foto: Divulgação

Também na qualidade de bom soldado, auxiliou colegas de construção de parte da estrutura onde atualmente está o 21º Batalhão da PM. Nos últimos anos fez parte da equipe da Patrulha Rural, cuja finalidade era visitar as propriedades rurais para orientar os agricultores e ouvir deles as demandas relacionadas à segurança pública, bem como garantir a ordem no meio rural. Alcançando recentemente a patente de cabo, ingressou com pedido de aposentadoria junto a corporação. A solicitação foi aceita e o guerreiro de tantas jornadas, dias e noites, encerrou sua missão.

O encerramento das atividades foi marcado por uma solenidade de homenagem junto ao Batalhão. O evento aconteceu na quarta-feira (17), pela manhã. Na ocasião, familiares, amigos e colegas de trabalho prestaram uma homenagem especial ao policial. Emocionado, Joecir Fabricio agradeceu o apoio recebido de seus comandantes e da família ao longo desses 25 anos de trabalho. “Foi realmente uma grata surpresa ter recebido essa homenagem da Polícia Militar, agora é hora de curtir a família, por antes minha vida estava em função do serviço público. Agora terei mais tempo para os filhos, a esposa e o restante da família, que por muita vezes sentiu minha ausência”, frisou.

  • Compartilhe no Facebook

Major Edson Roberto Cechinnel da Silva (Comandante do 21º BPM) e Cabo Joecir no último dia de trabalho. Foto: Divulgação

Comandantes aproveitaram o ato para agradecer o PM pelos bons préstimos a instituição. “É uma perda para a Polícia Militar, uma pessoa do quilate dele, um profissional com a capacidade que ele tem de resolução de problemas da nossa sociedade, mas é a vida que segue, agora ele deixa de cuidar da população para cuidar mais de sua família. Ficamos gratos por tudo o que fez nesses 25 anos”, afirmou o Capitão Rogério Gomes Pitz.

A solenidade foi prestigiada ainda pela mãe e Joecir, dona Vingrid Lore da Silva, que agora está aliviada com a aposentadoria. “Quando ele me comunicou que ia entrar na polícia, eu não gostei muito, não era o que eu queria, mas enfim acabei deixando. Pedi se era o que ele queria, se ele daria conta, ai me disse que daria o melhor de si para desempenhar da melhor maneira possível sua função. E graças a Deus ele cumpriu com a missão dele, com louvor, por isso essa homenagem é bem merecida”, ressaltou.

Joecir Fabricio da Silva é casado com a professora Marileide Silva e pai de Victor Fabricio da Silva, de 14 anos, e Vitória Fabrici, de 7 anos.