• Compartilhe no Facebook

Vereadores e familiares com o homenageado, Cabo Boaventura Scheleder. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Candói foi de homenagem. O cabo aposentado da Polícia Militar, Boaventura Scheleder de Quadros Filho recebeu o título de Cidadão Benemérito de Candói. A homenagem foi proposta pelo vereador Leônidas Matos de Deus (Diogo) por meio do projeto de lei Legislativo 12/2019, aprovado por unanimidade no dia 12 de novembro.

Cabo Scheleder é natural de Candói e ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1990, tendo trabalhado no município por cerca de 10 anos. Destacou-se por várias ações realizadas em prol da segurança pública, além de ter sido comandante do Destacamento local por um determinado período.

Em entrevista à Extra FM, o vereador Leônidas Mattos de Deus disse as pessoas devem ser homenageadas pelo trabalho que desenvolvem e ainda em vida. “Precisamos reconhecer os atos de cada pessoa em vida, de nada adianta ficar fazendo homenagens depois que a pessoa se vai, isso não tem sentido algum. No caso do Scheleder, além de um amigo, resolvi fazer a homenagem pelo fato de ele ter retornado trabalhar no município onde nasceu e também por seus atos de bravura no atendimento de ocorrências, em alguns casos prendendo sozinho bandidos perigosos”, disse.

Os demais vereadores também destacaram a importância que o policial teve na manutenção da segurança pública no município de Candói. Alguns, inclusive, lembraram da bravura de seu pai, que chegou em Candói no ano de 1954 e também foi ligado ao setor de segurança, tendo atuado como delegado.

Boaventura Scheleder afirmou que é muito gratificante ser homenageado no município onde nasceu e trabalhou por mais de 9 anos, em alguns momentos tendo dificuldades. “Tivemos dificuldades, desafios, arriscamos nossa vida pra defender as vida das pessoas, mas graças a Deus estamos aqui por que Deus nos proporcionou esse momento pra nós junto com os vereadores e o prefeito que fizeram essa homenagem pra mim. Então a gente se sente muito honrado por ter recebido essa homenagem”, frisou.

Fotos: Evandro Artuzi/Extra FM 

  • Compartilhe no Facebook