A Polícia Militar de Chopinzinho tem novo comando desde segunda-feira (15). A estão do 2º Pelotão está sob responsabilidade desde então do Cabo Marcelo Besson, que até então comandava o Destacamento da PM em Honório Serpa, também pertencente a Companhia de Coronel Vivida.

O novo comandante ingressou na Polícia Militar do Paraná no ano de 2006, sempre atuando na área do 3º Batalhão de Polícia Militar, cuja sede está em Pato Branco. Besson começou com soldado e trabalhou alguns anos em Chopinzinho, até ser aprovado no curso de cabo. O novo comandante participou do Jornal da Extra, na terça-feira, e falou sobre o novo desafio. Afirmou que as ações desenvolvidas até pelo Tenente Lucas Haesbert terão sequência, pelo menos por enquanto. Em relação ao efetivo, disse conhecer todos os policiais que atuam no Pelotão, o que deve facilitar a realização do trabalho.

Segundo ele, ações de fiscalização serão realizadas com frequência, afinal, essa é a principal função da Polícia Militar, prevenir a ocorrência de delitos. Também destacou que vai buscar manter parcerias com a Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. Outra observação feita durante a entrevista foi quanto ao apoio da comunidade. “Estarei à disposição da população para conversar, ouvir sugestões, reclamações e denúncias que possam nos ajudar no trabalho diário. As pessoas podem me procurar que estarei sempre pronto à ouvir”, disse.

Assista a entrevista…