O clima estava perfeito para o Santa Pelizzari Palmas vencer o melhor time, até aqui, do campeonato Paranaense de Futsal – Série Bronze. O ginásio Monsenhor Engelberto estava praticamente lotado, e os jogadores estavam determinados. Com um jogo de muita qualidade apresentado pelas duas equipes, o final da partida acabou ficando em 3 a 3 com o Ivaiporã neste sábado, na primeira partida da semifinal da Bronze.

Agora, para chegar à final, os palmenses precisam vencer a partida de volta, marcada para o dia 7 de novembro, em Ivaiporã. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação, com os donos da casa levando a vantagem em caso de igualdade no tempo extra.

Para atender a uma emergência, a ambulância que estava no ginásio teve que se deslocar e o jogo iniciou com 17 minutos de atraso. O Palmas fez um primeiro tempo de muita velocidade e boa marcação, mesmo saindo atrás do marcador, não se abateu e buscou o empate com Marcelinho, após bela jogada de Ronaldinho. Os visitantes voltaram a abrir vantagem com o segundo gol anotado por Neguinho aos 16′. Não demorou e aos 16’20, o inspirado Fio empatou a partida.

O Santa Pelizzari teve chances de ir para o intervalo com o placar favorável, mas a trave no chute de Ronaldinho e o jovem goleiro Zé evitaram o pior para Ivaiporã. No início da segunda etapa, o time do Palmas voltou ainda mais determinado, com 1’50 Fio anotou mais um e festejou a virada no placar para os donos da casa. Porém o castigo veio aos 4’30 com mais um gol de Neguinho em rápido contra ataque pela esquerda e perfeita finalização. Ronaldinho ainda carimbou a trave novamente em um chute de longa distância, final de jogo, tudo igual (3×3).

– O empate não é ruim. Uma vitória simples e qualquer uma das equipes garante a vaga na final. É jogo aberto, da mesma forma que eles vieram aqui e conseguiram o empate, nós podemos ir lá e vencer – apontou o capitão Marcelinho.

1º Gol – Marcelinho – 10’30- 1ºtempo

2º Gol – Fio – 16’20 – 1º tempo

3º Gol – Fio 1’50 – 2º tempo

Na outra semifinal, o Mariópolis não conseguiu fazer valer o fator casa e foi derrotado pelo Itaipulândia por 3 a 2, que assegurou o direito do empate no segundo duelo, em Itaipulândia, no dia 7 de novembro, para se classificar para a decisão. Em caso de vitória do Mariópolis por qualquer placar, a partida vai para a prorrogação, com vantagem do empate para o time itaipulandense, que teve melhor campanha na soma da primeira fase da competição.

Ficha Técnica:

Data: 31 de outubro de 2015
Santa Pelizzari/Palmas 3 x 3 Ivaiporã
Local: Ginásio Monsenhor Engelberto

Árbitro 1:  Clóvis Daniel Bordinoski (Ibiporã)
Árbitro 2: Rodrigo Markendorf dos Santos (Guarapuava)
Anotador: Helcio José Pschwosne (União da Vitória)
Cronometrista: João Carlos Fortes (Pato Branco)
Delegado da FPFS: Marco Antonio de Lima (União da Vitória)

Santa Pelizzari/Palmas Esportes: Índio, Ronaldinho, Burrego, Osvaldo e Fio.Entraram: Mangueirinha, Vinicius, Paulinho e Marcelinho.Técnico:André Carrinho.

Ivaiporã: Zé, Batista, Taxa, Neguinho e Hérico. Entraram: Mateus, Foca e Marcelo. Técnico: Salmora.

Gols: Palmas – Marcelinho (10’30/1º), Fio (16’18/1º e 1’50/2º).
Gols: Ivaiporã – Neguinho (4’/1º, 16’/1º e 4’30/2º).

Cartão amarelo: Ronaldinho (P), Neguinho (I) e Foca (I).

A Rádio Club AM transmite todos os jogos do Santa Pelizzari/Palmas na Série Bronze do Paranaense. Apoio: