Por Evandro Artuzi 

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em Flor da Serra do Sul neste sábado (01/10), por volta das 21h30, vítimas de disparos de arma de fogo. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no Bar do Juca, na Rua Principal, Bairro Industrial, as margens da BR 280, saída para Barracão.

As vítimas foram Jaimir Pereira, 27 anos, e um adolescente de 17 anos. Jaimir foi atingido no peito e teve morte instantânea. Já o adolescente foi ferido no ombro direito e hospitalizado em Palma Sola (SC).

Segundo testemunhas, o autor dos disparos seria Adir Maia, que fugiu e não foi encontrado, porém o proprietário do bar é quem teria provocado a confusão, quando ameaçou sacar uma arma da cintura. Ele foi conduzido a Delegacia de Flor da Serra do Sul para prestar esclarecimentos.

No hospital o adolescente contou que realmente viu o proprietário do bar fazer ameaças, mas quem efetuou o disparo que o atingiu teria sido a pessoa identificada como Valdomiro, que também fugiu. Ele ainda confirmou que Adir e Jaimir haviam se desentendido em outras ocasiões.

Peritos do Instituto de Criminalística periciaram o local e, em seguida, liberaram o corpo que foi conduzido ao IML de Francisco Beltrão para necropsia. A arma usada não foi encontrada pela polícia, que deve ouvir outras testemunhas nesta segunda-feira (03/10), com intuito de esclarecer a situação.

Ouça entrevista com Sargento Flavio Ferreira (PM Flor da Serra)