Em três ocorrências registradas durante o fim de semana na região Sudoeste, policiais militares que integram a Companhia do Batalhão de Fronteira (BPFron), com sede em Santo Antônio do Sudoeste, apreenderam suplementos alimentares e cigarro contrabandeado do Paraguai. Além disso, recuperaram dois carros com registro de furto/roubo. Todas as apreensões foram durante ações de fiscalização nas cidades de Ampére e Santo Antônio do Sudoeste.

No domingo (13), na PR 182 em Ampére, foi dado voz de abordagem a uma caminhonete Kia Sorento, com placas de Júlio de Castilhos (RS), mas o condutor empreendeu fuga em alta velocidade sentido a Izabel D’ Oeste. Policiais fizeram um acompanhamento tático e, em determinada altura da rodovia, o mesmo se envolveu num acidente, batendo contra algumas árvores, e acabou abandonando o carro. Foi constatado que a camioneta tinha apenas o banco do motorista e apresentava registro de roubo, estando ainda com a placa adulterada. O veículo foi entregue na Delegacia de Polícia de Realeza.

Na mesma rodovia, um Renault Fluence com placas de Canoas (RS) foi abordado e o condutor também não obedeceu a ordem de parada. Houve perseguição e o carro foi abandonado, após bater contra um barranco. O motorista entrou num matagal, foi perseguido e acabou fugindo.

O carro, que apresenta registro de roubo, estava carregado com 30 caixas de cigarro contrabandeados. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Cascavel. Outra apreensão foi de suplementos alimentares. A mercadoria estava sendo transportada por dois homens que viajavam num ônibus que saiu de Assunção (PY) com destino a Porto Alegre (RS). Ambos foram identificados e liberados. A mercadoria apreendida foi entregue à Receita Federal.

Fotos: BPFRON