Uma camionete Fiat Strada, com placas de Curitiba, foi apreendida por policiais militares do BPFron (Batalhão de Fronteira) em Ampére, Sudoeste do Estado, na sexta-feira (09).

O veículo foi abandonado pelo motorista atrás de um aviário na comunidade de Linha São Salvador, interior do município, depois de ter furado o bloqueio da polícia no trevo de acesso a Ampére, na PR-182. O motorista fugiu para um matagal.

Ao fazer a averiguação foi constatado que o carro estava carregado com vinte e duas caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai, bem como tinha um rádio comunicador instalado no painel para comunicação com outros contrabandistas e também com possibilidade de monitor a polícia. Além disso, foi verificado que a placa estava com targetas trocadas.

De acordo com a polícia, no sistema de informações do veículo consta emplacamento em Barra Velha (SC), o que reforça suspeita de adulteração do chassi.  O veículo, por orientação da Polícia Federal, foi entregue à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste. O motorista, que já teria fugido de uma abordagem em Realeza, não foi localizado.

Fotos: Divulgação BPFron