Em operação realizada durante o fim de semana na região sudoeste, policiais militares que integram a 3ª Companhia do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, apreenderam quase 38Kg de maconha. Essa quantidade é resultado de abordagens a ônibus e veículos nas cidades de Realeza e Ampére entre sábado (13) e domingo (14).

A primeira apreensão foi no sábado à noite, em Realeza. Num ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Passo Fundo (RS) foi encontrada uma adolescente que transportava em sua bagagem 11,724 Kg (Onze quilos, setecentos e vinte e quatro gramas) de maconha. A menor assumiu a propriedade do entorpecente e foi levada à Delegacia de Polícia Civil.

Pouco depois, em Ampére na PR 182, durante operação bloqueio, foi abordado um Gol

com placas de Pato Branco. No veículo foram encontrados três tabletes de maconha, pesando 868,7 gramas. O motorista Jeferson Souza Brasil foi preso em flagrante junto com o passageiro Felipe Keller. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil.

A terceira apreensão aconteceu na noite deste domingo (14), por volta das 22h30. Dois adolescentes foram flagrados com maconha. Eles viajavam num ônibus que saiu de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Passo Fundo (RS). A maconha estava em duas malas de viagem. Uma com a quantia de 11,952 Kg (onze quilos, novecentos e cinquenta e dois gramas) e outra com 13,103 Kg (treze quilos, cento e três gramas) de maconha.  A droga foi entregue, junto com os menores, na Delegacia de Polícia Civil de Realeza.

Fotos: Divulgação