Policiais Militares do BPFron (Batalhão de Fronteira) que atuam na região sudoeste apreenderam, durante operação de rotina na PR 483 em Francisco Beltrão, eletroeletrônicos, cigarro e remédios contrabandeados do Paraguai.

A mercadoria estava sendo transportada em um Gol, com placas de Santa Catarina, que foi abordado nas proximidades da Penitenciária Estadual no sábado (28), por volta das 19h30. O veículo foi localizado pelos policiais no trevo de acesso à Salgado Filho no entanto o motorista anão obedeceu ordem de parada e tentou fugir.

O carro era ocupado por um homem de 54 anos, acompanhado de um adolescente de 15 anos. Os dois confessaram estar praticando o contrabando de mercadorias estrangeiras. No porta malas foram encontrados diversos equipamentos eletroeletrônicos e 29 caixas de cigarro.

Com o adolescente, no bolso da blusa, foram encontradas 26 cartelas de Pramil, três cartelas de Rheumazin Forte e duas cartelas de Dimagril. O adolescente foi encaminhado à 19ª SDP para lavratura do Ato Infracional. O veículo e as mercadorias entregues à Receita Federal de Santo Antonio do Sudoeste. O motorista do carro, após ser identificado, foi liberado.

Fotos: Divulgação BPFron