O retorno da equipe de Bom Sucesso do Sul a Taça Sudoeste de Futsal não poderia ser com melhor desempenho. Nas quatro partidas que disputou na primeira fase ainda não sabe o que é a derrota. Foram quatro jogos emocionantes fechando a classificação da primeira fase com uma rodada de antecedência.

A última vitória foi na última quinta-feira (1) e na casa do adversário, em Mariópolis. Além da pressão da torcida a equipe de Mariópolis precisava da vitória para aumentar as chances de classificação. Para piorar os segundos finais do jogo foram daqueles de testar o coração com direito a expulsões, tiro livre e contra ataques fulminantes. Final do jogo 3 a 2 para Bom Sucesso do Sul.

A partida iniciou com marcação forte das duas equipes com espaços reduzidos e saídas rápidas de Bom Sucesso do Sul. Logo aos 3 minutos, Galizé deixou Dumbo sem goleiro para abrir o placar. Já a equipe de Mariópolis passou a deixar espaços que não foram bem aproveitados por Bom Sucesso. E quem não faz leva. Juca em jogada individual empatou para Mariópolis.

O jogo continuou com as duas equipes marcando forte. Aos 18 minutos, em rápido contra ataque de Mariópolis, Ale chutou e no rebote Anderson virou o placar em 2 a 1 para o Mariópolis. No segundo tempo, a temperatura em quadra subiu e quando Bom Sucesso parecia que ia empatar, o jogador Juliano foi expulso. Mesmo assim a equipe suportou bem a pressão e quando esteve completa Everton Brandalise escapou no contra ataque e sofreu falta dura resultando na expulsão do atleta á menos de 3 minutos do final do jogo.

Mas foi quando restavam ainda 27 segundos para o fim da partida, que em rápida troca de passes a bola sobrou para Leonardo Nunes que encontrou Jocemar Novochadlo livre para empatar. Mariópolis então foi com tudo para o ataque e faltando 5 segundos, novamente Everton arrancou sozinho para finalizar e sofreu a falta perto da área. Na cobrança, Everton tocou para Galizé que rolou para trás e Dalvan finalizou no ângulo, no momento que o cronometro zerou fechando a partida em 3×2 para Bom Sucesso Sul.

Jogos da chave

No outro jogo da chave, Coronel Domingos Soares venceu Coronel Vivida por 5×3. Com a rodada Bom Sucesso do Sul lidera a chave com 12 pontos, Coronel Domingos Soares tem 9, seguido por Mariópolis com 3. Coronel Vivida ainda não pontuou. As emoções agora estão agendadas para a próxima terça-feira (6) quando da 5ª rodada da competição. Bom Sucesso do Sul joga em casa contra o Coronel Domingos Soares, valendo a liderança do grupo. “A expectativa é de casa cheia”, acredita Fernando Arioti, responsável pelo departamento Técnico do município. Ele está animado com o desempenho dos atletas e ressalta o crescimento da equipe na competição.

Campeonato municipal

Arioti aproveita para lembrar que neste final de semana ocorrem os jogos finais do Campeonato Municipal de Voleibol e 8ª rodada com Campeonato Municipal de Futsal. Neste sábado a partir das 14h30 no ginásio de esportes José Eleuci Merlo jogam Família Gemmi contra Agro BSS na disputa pela terceira e quarta colocação, e a partir das 15h30 KouberKappa disputa o titulo contra Sicredi. Pelo futsal os jogos começam a partir das 18h30 com quatro jogos que vão definir os finalistas.