A equipe de Bom Sucesso do Sul vai disputar pela primeira vez em sua história a final da Taça Sudoeste de Futsal. O primeiro jogo da final será já nesta quinta-feira (19) ás 20h15, em Dois Vizinhos, contra a equipe da casa. O último jogo da final será em Bom Sucesso do Sul em data ainda ser definida.

A classificação de Bom Sucesso do Sul aconteceu na noite desta segunda-feira (16) em casa e com uma goleada em cima da equipe de Francisco Beltrão pelo placar de 7 a 4. A partida teve somente 17 minutos e 16 segundos, já que o tempo restante foi concluído ainda na última quinta-feira (12) quando o jogo foi suspenso no início da segunda etapa por excesso de umidade na quadra. Naquela oportunidade o jogo encerrou empatado em 3 a 3.

De acordo com o técnico da equipe de Bom Sucesso do Sul Fernando Ariotti a equipe entrou em quadra mais tranqüila nesta segunda-feira e logo foi para cima em busca da classificação. Em menos de 4 minutos de jogo a equipe abriu o placar em 4 a 3, atingindo o 5º gol logo em seguida, e buscando o 6º com certa facilidade. A equipe de Beltrão ensaiou certa reação no final do jogo fazendo um, deixando o placar em 6 a 4. Mas com menos de 1 minuto para encerrar a partida Bom Sucesso do Sul fechou a goleada em 7 a 4 decretando a vitória e a classificação para a final contra Dois Vizinhos. Ariotti acredita que o espírito de união dos atletas e a força da torcida, que voltou a prestigiar o jogo, foram os pilares de mantiveram a equipe focada na busca pelos bons resultados.

O prefeito Antonio Celso Pilonetto parabenizou os atletas e comissão técnica pelo belo desempenho na competição. “Sempre fui apaixonado pelo esporte e acredito que o poder público precisa incentivar para o bem da saúde dos desportistas e para elevar o espírito de luta e garra para vencer. É a primeira vez que chegamos em uma final dessa competição e isso mostra que não é o tamanho do município que define os vencedores, e sim o grupo que faz parte do time. Desde já parabenizo os jogadores pois são vencedores”, comentou o prefeito.