Um dos pratos típicos mais apreciados da região Sudoeste está à venda e há menos de 45 dias para ser servido a comunidade de Bom Sucesso do Sul garantiu pelo menos 60% dos 280 leitões ofertados. A 11ª edição do Leitão Desossado na Grelha será apreciado no dia 6 de dezembro no Centro de Eventos Jordan Munaretto, e fecha a programação festiva em comemoração aos 23 anos de emancipação político-administrativa.

As festividades iniciaram ainda na primeira semana de outubro com a 5ª edição da Exposul (Exposição Comercial, Industrial e Agropecuária de Bom Sucesso do Sul), que apesar do mau tempo contou com um público significativo. A continuidade dos festejos acontecerá nos próximos dias 21 e 25 de novembro com a 11ª edição do Natal de Luz, que está sendo preparado pelos organizados.

Mesa do leitão

O Leitão Desossado na Grelha este ano está sendo vendido por R$ 650,00 para atender no mínimo 22 pessoas acomodadas em cada mesa. O valor, que é praticamente o mesmo do ano passado, poderá ser acrescido pela inclusão de chopp. São ofertadas 80 bombas de chopp com barris de 30 ou 50 litros, que serão instaladas nas mesas de forma individual, ao custo R$ 13,00 por litro. Cada mesa vai receber ainda um kit contendo diversos pratos que acompanham o leitão, além de doces e brindes.

O prefeito Antonio Celso Pilonetto convida a comunidade regional em participar das festividades e em especial do Leitão Desossado na Grelha que deve repedir o público das últimas edições se aproximando de 7 mil pessoas. “Estamos preparando as demais festividades alusivas aos 23 anos e convidamos a região para participar. O Natal de Luz terá apresentações emocionantes ás margens do Lago Parque dos Anjos e o leitão desossado já é um prato consagrado que os mais de 300 voluntários preparam com todo cuidado e capricho. A Administração Municipal e a Câmara Municipal convidam os munícipes e o povo do Sudoeste e Oeste de Santa Catarina para participar e prestigiar momentos de alegria e confraternização”, salientou Pilonetto, alertando para que os interessados no leitão se apressem para não ficarem sem.

Após o almoço no centro de ventos que possui 6.000 m2 de espaço vão acontecer shows musicais e muita dança. Os visitantes também podem aproveitar para passear no Lago Parque dos Anjos nos proximidades do centro de eventos, com vista ao monumento Cristo da Luz. Estacionamento privilegiado tem capacidade para mais de 2.000 veículos.

Reservas e informações podem ser obtidas pelos telefones 8413-4736, ou 3234 1371 na ETEC (Escola Técnica Profissionalizante) com Joel ou Lidiane, na prefeitura com Noeli no 3234 11 35, ou com Elson no 8404 6413 e Irineu no 8412 8188.