Estão inscritos para a disputa, seis candidatos. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Estão inscritos para a disputa, seis candidatos. Foto de divulgação

A comunidade de Bom Sucesso do Sul está sendo convocada a votar neste domingo. Só que desta vez a eleição é para o novo quadro de conselheiros tutelar que terão gestão de 4 anos. Mesmo sendo facultativo, só podem votar quem possui titulo de eleitor e documento pessoal com foto. A confirmação do voto (manual) será na biblioteca municipal (ao lado colégio estadual) a partir das 9h com encerramento às 16h30.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bom Sucesso do Sul (CMDCA) Emerson Pilonetto convida os eleitores a participar da escolha dos conselheiros. “É um direito assegurado a cada um dos munícipes que vai contribuir com a escolha dos 5 membros do conselho. São eles que vão atuar para preservar a integridade física, moral e emocional das nossas crianças e adolescentes”, lembrou o presidente, reforçando a necessidade de um documento com foto.

Candidatos

Concorrem a uma vaga no conselho sete candidatos, sendo que 5 serão empossados e dois ficam de suplentes que serão convocados para cobrir férias dos titulares. Os nomes que constam na lista são: Tania Moraes, Eliane Kredens, Darci Dalponte, Chico, Leime, Adriane Krause e Adriano Mocellin.

Os eleitos terão direito a um salário bruto de R$ 1.285,00, mais férias e 13º salário, e para isso precisam cumprir 8hs de carga horária por dia com plantão nos finais de semana, feriados e dias santos. O escritório do Conselho fica ao lado da Ação Social próximo a Escola Municipal Irmã Neli.