Dezenas de pessoas e vários artistas participaram nesta quarta-feira, 12, da segunda noite de atividades culturais na Praça Central de Salto do Lontra em comemoração aos 50 anos de emancipação político/administrativa do município. Houve apresentações de música, dança, capoeira, entre outras. Um dos diferenciais foi a presença do comunicador Teixeirinha que todo sábado apresenta o Programa Canta Paraná na TV Tarobá. Ele esteve fazendo algumas filmagens que serão mostradas em seu programa.

Hoje, dia 13, serão realizadas mais apresentações, a partir das 20h00. Todas as pessoas que queiram se apresentar também estão convidadas e podem se inscrever na hora. Se houver chuva o evento acontecerá no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

A organização do evento lembra ainda que a bebida está sendo vendida a preço popular: cerveja e refrigerante R$ 2,00 e água à R$ 1,00.

Outros eventos do cinqüentenário

– Sexta-feira, dia 14: Homenagem aos ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Será às 19h30 no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

– Sábado e Domingo, dias 15 e 16: Rodeio Crioulo Inter-Estadual no CTG Chaleira Preta. No domingo haverá almoço com kit costelão ou churrasco padrão 3 quilos e à tarde show de prêmios: sorteio de um veículo e três motos zero quilômetro. Também no domingo, pela manhã, o grupo de Trilhas Locomoteiros promove mais um passeio pelo interior do município. É o segundo abraçando Salto do Lontra.

– Segunda-feira, dia 17: na véspera do aniversário do município, às 20h00 show gratuito com valores locais na praça central: Lucas Paulo e Luciano; Majestade e Sabiá; e Júnior Henrique e Rafael. E às 21h30 o grande Show com Teodoro e Sampaio e logo após Banda Mercosul.  À meia noite show pirotécnico com fogos de artifício.

– Terça-feira, dia 18: Feriado Municipal acontece o lançamento da cápsula do tempo, ás 17h00 na Praça Central e logo após Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida.

– Sábado e Domingo, dias 22 e 23: Abertura da Copa Rio Iguaçu de Motocross no Motódromo da Rainha Motos na saída para Santa Izabel D’Oeste. Não haverá cobrança de ingresso.