Acadêmicos dos cursos de  licenciatura do IFPR, campus Palmas (Complexo Tecnológico Dom Agosatinho José Sartori) serão beneficiados com bolsas para fomentar a  iniciação a docência. Supervisores e coordenadores de área também poderão estarão integrados ao PBID- P rograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Os recursos financeiros serão repassados pela CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação. Tem como objetivo estimular o contato do estudante de licenciatura com a prática docente ainda durante a graduação, promovendo a inserção do licenciando na realidade educacional de cada município. O valor da bolsa para estudantes é de R$ 400,00.

Em 2014,  as  bolsas de iniciação à docência do PIBID vão beneficiar estudantes do campus Palmas nos  cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Letras/Inglês, Pedagogia e Química do Câmpus Palmas. O edital contendo as regras para a seleção de estudantes e supervisores será lançado nas próximas semanas.