Somente no mês de julho, os municípios da sub-região do Planalto – Coronel Domingos Soares, Clevelândia, Mangueirinha, Honório Serpa e Palmas, sul do Paraná, receberam mais de R$ 985 mil do programa Bolsa Família. De acordo com o Governo Federal, 6,8 mil famílias receberam o benefício no último mês, o que representa mais 21,3 mil pessoas.

Com um total de 95,1 mil habitantes, a sub-região do Planalto tem 22,4% de sua população como beneficiária do programa, que deverá destinar mais de R$ 11,8 milhões para a região em 2015.

Considerando o número de cadastros no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), instrumento utilizado para identificação de famílias de baixa renda, metade da população do Planalto se encaixa nas condições do programa. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 47,7 mil pessoas dos 5 municípios da microrregião de Palmas, estão cadastradas no CadÚnico.

A sub-região do Planalto é a denominação dada aos municípios da microrregião de Palmas, no Plano de Desenvolvimento Regional Integrado do Sudoeste do Paraná – PDRI.