Famílias do município de Chopinzinho, correm o risco de perder o benefício do Programa Bolsa Família nos próximos meses, caso não efetuem o saque dos valores depositados pelo Governo Federal. Ao todo 98 beneficiários estão na lista.

Segundo a Gestora do Programa em Chopinzinho, Julimara Zanotto, “por várias vezes chamamos alguns nomes pela rádio para vir até o CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), mas não estamos conseguindo encontrar essas famílias”.

Ao todo R$ 10.523,00 estão parados, esse montante pode deixar de circular no comércio local, “o dinheiro vem e a família não retira, o que o governo entende, que essa família não precisa, então o dinheiro acaba voltando para o governo. A gente entende que se foi feito o cadastro, avaliado por um profissional é porque precisa”.

As pessoas que não retiram o benefício devem ir até a Caixa Econômica Federal ou no CRAS mais próximo de sua residência. Em Chopinzinho, 943 famílias recebem o benefício do Governo Federal, ao todo R$ 138.316,00 são destinados mensalmente ao município.