O primeiro final de semana de competições na fase regional dos Jogos Abertos em Dois Vizinhos já definiu os campeões em quatro modalidades: Handebol (Dois Vizinhos, masculino e feminino), Basquete (Pato Branco, masculino), Vôlei (Dois Vizinhos, masculino) e Bolão (São Jorge D’Oeste, masculino).

No futebol masculino os palmenses se despediram da competição com derrota para Dois Vizinhos por 3 a 1. O voleibol masculino palmense perdeu para Dois Vizinhos na estreia por 2×1 e venceu Marmeleiro por 2×0 terminando na terceira colocação.

O basquete masculino teve apenas três equipes inscritas e domínio total de Pato Branco, que venceu seus dois adversários e ficou com a medalha de ouro. Na tarde de domingo, 2, os pato-branquenses enfrentaram Dois Vizinhos e conseguiram vencer por 64×50. Quem ficou com vice-campeonato foi Palmas e o time duovizinhense terminou na terceira colocação.

Classificados

No futsal masculino, Dois Vizinhos e Palmas garantiram os primeiros lugares nos grupos A e B respectivamente. Mariópolis e São João também se classificaram. Os confrontos, no próximo sábado, 8, serão Dois Vizinhos e São João e Mariópolis contra Palmas.

A bocha definiu os semifinalistas da competição. No Grupo A, o classificado foi Coronel Vivida, que ficou na primeira colocação. No Grupo B, Palmas também garantiu a vaga nas semifinais e no grupo C, o melhor classificado foi Eneas Marques. O melhor segundo colocado foi a equipe de Pato Branco, que também está classificada.

O voleibol feminino ainda tem competições no próximo sábado, 8, e domingo, 9. Com cinco equipes na disputa, todas vão se enfrentar para definir quem fica com a medalha de ouro. Até agora, Dois Vizinhos tem 100% de aproveitamento com duas vitórias em dois jogos. Pato Branco também tem duas vitórias, mas já jogou três vezes, mesmo número de jogos de Marmeleiro, que tem apenas uma vitória. Palmas, em duas partidas, conseguiu uma vitória e uma derrota, enquanto Coronel Vivida já jogou duas vezes e ainda não venceu.

Os campeões garantem vaga para a fase final da divisão B, que acontece entre 25 de setembro e 1º de outubro na cidade de Palotina.