Por Everton Leite

Com a proximidade do verão, academias de musculação e ginástica estão lotadas todos os dias. A maioria das pessoas mantém as atividades regularmente, porém muitos iniciam exatamente nesse período imaginando que vão obter o resultado e a boa forma já para este verão. E não é tão fácil assim, segundo o professor de educação física da academia FreeSport, Gabriel Opolski, é necessário, no mínimo, 45 dias, para perceber os primeiros resultados mantendo a frequência em três vezes por semana na academia.

Quem volta para a academia nesse período deve ter o mesmo cuidado, daqueles que estão iniciando os trabalhos.

Dentre os principais objetivos das mulheres na academia estão o melhoramento do glúteo, enrijecimento das pernas e diminuição das medidas do abdômen. Já para os homens, é a busca pela definição dos membros superiores, ou seja, braços, costas e barriga. Muitos entram na academia com a mentalidade de não trabalhar pernas, mas a sequência é estabelecida pelo professor e que contempla todos os músculos do corpo.

Seja homem ou mulher a opinião entre os adeptos da atividade é afastar o sedentarismo e aumentar a qualidade de vida. E pessoas com hipertensão, diabetes, cardíacos ou gestantes, idosos e crianças podem ir à academia, porém demandam uma atenção especial do professor para que o trabalho seja feito da melhor forma.