Além de divertir-se com o Carnaval em Palmas, sul do Paraná, o bloco “A Corte” aproveitou a festividade popular para um gesto de solidariedade. Na manhã desta segunda-feira (15) ocorreu a entrega dos donativos arrecadados durante a festa popular para a Escola de Integração Social de Palmas (EISPAL).

Conforme explicaram representantes do bloco, durante as concentrações, antes de seguirem ao Clube União, eram realizadas atividades diversas, como o show com o cantor palmense, João Claudio, em que foi solicitada aos 170 integrantes a doação de alimentos, como ingresso. A iniciativa também contou com o apoio de diversos patrocinadores do grupo carnavalesco.

Ao avaliarem a participação no carnaval e a iniciativa social, o bloco destacou que mais uma vez prevalece a máxima de que a união faz a força. “Foi pela iniciativa dos jovens que houve a volta do carnaval palmense neste ano, bons momentos de lazer e diversão e, ainda, um ação para o desenvolvimento social. Pretendemos aumentar esse trabalho social no ano que vem”, informam.

Ao receber e agradecer os donativos, Irmã Nilse, salientou o comprometimento e a inciativa para a dimensão social. “É bacana ver a boa vontade dos jovens. Isso demonstra um grande sentimento de compromisso e responsabilidade dessa nova geração”, salientou a irmã que atua na EISPAL. A Escola de Integração Social está sob a responsabilidade das Pequenas Irmãs da Sagrada Família que atendem diariamente mais de 200 crianças,. desde o berçário até os 18 anos de idade, com orientação educacional e espiritual.