• Compartilhe no Facebook

Os livros serão apresentados aos familiares e convidados nesta quarta-feira em uma sessão de autógrafos. Foto: Edson Zuconelli.

A noite dessa quarta-feira (31) será especial para alunos do Colégio Bom Jesus de Chopinzinho, os quais tiveram a oportunidades de escrever o seu primeiro livro através da plataforma “Estante Magica”.

Com o objetivo principal de estimular a leitura, escrita e a interpretação de textos, o projeto foi desenvolvido com a educação Infantil do nível D e com alunos do 1º ao 5ª ano do ensino fundamental. Várias atividades foram desenvolvidas em sala de aula durante o 2º e 3º bimestre que resultou na produção dos textos, os quais foram encaminhados ao editorial da “Estante Magica” para a digitalização e impressão dos 103 livros.

Para a Diretora do BJ, Zeloir Mendes, a apresentação dos livros é a concretização de um sonho do colégio. “Estamos concluindo um sonho da nossa escola, estamos efetivando a produção de livros. O objetivo maior da escola é ensinar afetivamente a leitura, escrita e interpretação dos alunos, e com esse projeto além de estarmos aperfeiçoando esses objetivos estamos concretizando um sonho”, disse Zeloir.

Para a noite de autógrafos que acontece no próprio BJ com inicio as 19h30, estão sendo esperadas mais de 400 pessoas entre familiares e convidados.