Os eleitores de Bituruna, sul do Paraná, voltarão às urnas no próximo dia 17 de maio para eleger o novo prefeito e vice. A data foi definida pelo Tribunal Superior Eleitoral e confirmada pela Justiça Eleitoral do Estado.

A nova eleição ocorrerá pelo indeferimento do pedido de registro da candidatura de Catiane Andrioli Nhoatto Rossoni e de seu vice, Adair Camani, eleitos prefeita e vice nas eleições de 07 de outubro de 2012. A impugnação das candidaturas ocorreu por falta de comprovação de filiação partidária da candidata em tempo hábil para concorrer as eleições. Como obtiveram um percentual um percentual superior a 50% (57,84%) dos votos válidos foi definido por uma nova eleição.  Até lá,   Bituruna, continuará sendo administrado pela presidência da Câmara de Vereadores, como ocorre desde 2013.

Agora os partidos terão agora que realizar as convenções, registrar as candidaturas, a propaganda eleitoral e prestação de contas antes do pleito. Os eleitos serão diplomados até o dia 05 de junho.