O município de Bituruna, Sul do Paraná, passa a integrar o programa Cidade Empreendedora, coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O objetivo do programa é potencializar ambientes de negócios para o microempreendedor individual e às micro e pequenas empresas, através da capacitação de agentes de desenvolvimento, organização de comitês gestores municipais e de planos de ação.

O programa funciona também como ferramenta de auxílio para as prefeituras municipais. A iniciativa tem duração de três anos e orienta prefeitos e equipes na implantação dos capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Buscando tornar as empresas de Bituruna mais competitivas, gerando emprego e renda, o Sebrae realizará um diagnóstico do município, onde será analisado o mercado, a tributação, educação, entre outros pontos,  e serão propostas para a simplificação, desburocratização e incentivos ao associativismo. Após isso, é formulado um planejamento estratégico para a aplicação da Lei Geral.