Mais um grave acidente foi registrado na PR 483, em Francisco Beltrão, onde está sendo executada a obra da trincheira. Na noite desta terça-feira (09), por volta das 21 horas, dois caminhões Bitrem bateram no local. Com o impacto um deles, que seguia sentido a Francisco Beltrão, caiu no barranco ao lado da pista e por pouco não atingiu as casas.

O caminhão, que ficou completamente destruído, transportava cerca de 30 toneladas de milho a granel e a carga ficou espalhada pelo local. O motorista Cezar Luiz Piran, 36 anos, ficou preso entre as ferragens da cabine e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele apresentava ferimentos principalmente nas pernas e foi levado ao hospital pelo SAMU.

De acordo com informações não corre risco de morte. O outro caminhão envolvido, que seguia sentido a Cascavel, foi atingido apenas na carroceria. O motorista Sérgio Kopsel, contou que percebeu quando o Bitrem pulou uma lombada e rapidamente jogou o caminhão para o lado da pista, com isso evitou a batida frontal. O pintor Mario Giotti, que mora nas proximidades, viu o acidente.

Conforme ele, o Bitrem estava em alta velocidade. “Eu tava na janela e de repente vi aquele caminhão muito rápido pulando a lombada e caiu no barranco (…….) deu um estouro e levantou uma bola de fogo ai eu virou ao contrário e caiu com tudo, ficando desse jeito que ta aqui”, afirmou.

Moradores do local estão assustados, esse é o quarto caminhão que cai da rodovia. Dessa vez nenhuma casa foi atingida, mas nos outros acidentes foram registrados prejuízos. Eles pedem que a rodovia seja melhor sinalizada, antes que algo pior aconteça.

Fotos: Evandro Artuzi