Tem início hoje (14) em Guarapuava a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB, com representantes de todas as Dioceses do Estado do Paraná. O encontro segue até o próximo dia 16 e além de espaço para discussão de temas locais, o servirá de preparação para Assembleia nacional em Aparecida no próximo mês.

Na pauta estadual estarão sendo discutidos assuntos relacionais ao projeto Missão Palavra e Pão, que pretende aquisição de pelo menos vinte mil bíblias para utilização na catequese na Guiné Bissau; o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava e o controle pela CNBB da Casa Juan Diego, que trabalha com questões indígenas em todo o Paraná,

Conforme o Secretário Executivo do Regional Sul 2, Pe. Mário Spaki, as discussões em Guarapuava, deverão resultar resultarão em mudanças em diversos setores da Igreja.  O encontro episcopal paranaense  terá início  às 19h30 com uma Missa na Catedral Nossa Senhora de Belém. A Diocese de Palmas/Francisco Beltrão estará representada pelo Administrador Diocesano, Pe. Geraldo Macagnan.