Bispos de todo o Paraná estão reunidos em Assembleia na cidade de Ponta Grossa. O encontro da Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) começou ontem (16) com a celebração de uma missão na Catedral Sant’Ana.

A partir desta segunda-feira (17), os religiosos sem reúnem para dar início aos debates e seminários com o intuito de ampliar a evangelização nas comunidades paranaenses. “É a luz da necessidade dos nossos tempos de hoje de termos uma renovação paroquial”, destaca o bispo de São José dos Pinhais, Dom Francisco Carlos Bach.

A Assembleia acontece no Centro de Espiritualidade Passionista (CEPA) e os religiosos permanecem juntos até esta terça-feira (19). “A própria CNBB nos colocou como meta, desde ano passado, esta renovação paroquial. Isso promete render muitos e bons frutos para a nossa igreja”, avalia o bispo de União da Vitória e presidente da Regional Sul II, Dom João Bosco Barbosa de Souza.

Bispos e convidados também conversam sobre o encontro com o cardeal Dom João Braz de Aviz, em agosto. A futura reunião vai servir como preparação para o ano dos religiosos a ser celebrado em 2015.