O Festival Internacional de Música Sonata está com a programação toda organizada para encantar o público de 12 a 30 de julho. Talentos consagrados da música popular e erudita se apresentarão gratuitamente em Francisco Beltrão. Uma dessas atrações será a Big Belas Band, de Curitiba, que sobe ao palco do auditório da Faculdade de Direito Cesul no dia 18, às 18 horas.

Em 2014 a banda já se apresentou no Festival e seu diretor artístico, professor Marco Aurélio Koentopp, disse que a impressão levada daqui foi a melhor possível. “É a segunda vez que vamos a Francisco Beltrão. Ano passado o auditório estava lotado, por isso tivemos uma ótima impressão da cidade. Esperamos que nesse ano se repita essa boa participação do público”, relatou ele.

A Big Belas Band é formada por alunos e ex-alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) dos seus diversos cursos. Alunos da Graduação em Música (Bacharelado em Instrumento, Licenciatura em Música, Composição e Regência); dos cursos de Extensão (Formação Musical, Avançado em Música) e da Pós-Graduação em Música – Especialização. O repertório da Big Belas Band concentra-se em músicas brasileiras (bossa-nova, sambas e outros), músicas internacionais (jazz e blues) e vem também fomentando a composição dos alunos e professores da instituição.

Em Francisco Beltrão, o repertório será dividido em duas partes. A primeira será instrumental, dedicada ao repertório de trilhas sonoras de animação infantil, como “Os Incríveis” e “O Espanta Tubarão”. “É um repertório que tem um aporte muito grande dentro das trilhas sonoras. Possui uma linguagem muito forte hoje em dia. Neste primeiro momento teremos a participação especial do cantor Etcheverry Rebelatto”, explicou o professor Marco Aurélio. A segunda parte da apresentação será dedicada aos clássicos do jazz eternizados na voz de Frank Sinatra, Michel Bublé, entre outros cantores.

A Big Belas Band segue a formação tradicional composta por: quatro trompetes, quatro trombones, cinco saxofones (sendo: dois altos, dois tenores e um barítono), piano, guitarra, baixo e bateria.

A apresentação será gratuita, mas, para participar, os interessados devem retirar o ingresso na Escola de Música Sonata, Rua Maranhão, Centro, nas proximidades da Fundação Rotária. Acompanhe mais detalhes sobre a programação do Festival na página oficial, no Facebook, com o nome Festival Internacional de Música Sonata.