Por Lucas Moraes – A Biblioteca Pública de Palmas está lançando o Projeto “Doe Livros Sobre Palmas e Reviva Nossa História”. Projeto do Departamento de Cultura, visa resgatar a história de Palmas, registradas em livros ao longo dos seus 140 anos.

A diretora do Departamento, Luiza Mara Mota, diz que a intenção é enriquecer o acervo da Biblioteca Pública Municipal Santos Dumont e oportunizar a população, visitantes e estudantes conhecimento da história de Palmas e sua importância no cenário estadual.

Segundo ela, o projeto buscará parcerias com a população para arrecadar livros, artigos, fotos e reportagens os quais irão compor o acervo histórico. Destacou que grande parte da história de Palmas foi e continua sendo contada por professores, historiadores e poetas e as obras estão em algum lugar e precisam ser reunidas.

A Chefe da Divisão de Biblioteca e Museu, Jaqueline Butner, comenta que além de instigar a população ao cuidado e reconhecimento de sua própria história, é uma forma de valorização das obras dedicadas à história. A mesma informa que haverá um local específico para expor este material para pesquisas e leituras. A iniciativa servirá também para comemorar os 140 anos de Palmas, dia 14 de abril.

Os doadores de obras poderão procurar a Biblioteca Pública Municipal, Museu Histórico, Quiosque Municipal da Praça ou Centro Cultural.